sexta-feira, 11 de março de 2011

Vitorias sem susto

Após duas vitorias com poucos sustos, Gastão está a um passo de mais uma final. Ontem em uma partida controlada do começo ao fim , contra uma adversário que mais lembrava um bebe chorão do que um jogador. Vladimir Obradovic um tenista Sérvio que não parou de chorar, impressionante todos os pontos tinham uma justificativa. Algumas das frases ditas pelo Sérvio....¨só pega na linha¨, ¨pega tudo errado na raquete dele e entra¨, ¨todos os erros dos juízes são do meu lado¨ e assim por diante. Tudo em inglês, não teria a menor chance de eu entender outra coisa. Alem de tudo o fantasma reclamava em inglês. Ai meu Deus...
Quando é assim tem que fazer como Gastão, ficar quieto e não entrar no jogo do adversário, muitos fazem de propósito principalmente quando estão perdendo para ver se consegue tirar o adversário de jogo. Mal perdedores.
Hoje tinha um jogo chato, Catallin Gard um adversário que apesar de limitado e de não machucar muito, é um jogador inteligente.  Gastão tinha que se impor, era dia de ser agressivo e não entrar no jogo do oponente, que gosta de jogar bolas sem peso esperando ser atacado, um jogador rápido e experiente. Mais uma vez Gastão começou muito bem e depois de um pequeno vacilo que lhe custou algumas complicações no primeiro set, conseguiu se impor e vencer com uma certa folga. Resultado final 6/4 6/2 .
Agora a caminho da final terá pela frente um adversário perigoso, e que muitas vezes usa de artifícios não muito adequados. Tenta provocar o tempo todo com palavras direcionadas a seu oponente. Mais uma vez Gastão tem que entrar bem concentrado e já preparado para as provocações, infelizmente faz parte. A melhor resposta nesse caso é a vitoria, e é disso que estamos em busca. 
Tsunami
Acordamos um pouco assustados com o noticiário, infelizmente esta tragédia que foge totalmente do nosso controle. Resta apenas a nossa solidariedade com as pessoas que estão sofrendo com suas perdas. E rezarmos para dias melhores.