quarta-feira, 2 de março de 2011

Lucky loser, que martírio .

Como havia dito tivemos três longos dias. Tudo começou na segunda feira com a espera de todos os jogos e terminou hoje com o fim das primeiras rodadas. Gastão era o segundo a entrar, se todos os jogadores que não estavam em condições de jogo não jogassem ,a essa hora Gastão estaria enfrentando Bogolomov Jr.
Mas como nem tudo acontece como tem que ser... explico. Na segunda feira um americano que já esqueci do nome, entrou na quadra para jogar e estava lesionado , todos já sabiam, entrou jogou cinco games e retirou-se. Primeira oportunidade perdida. Ontem quando estávamos indo embora do clube o arbitro nos avisa que um tenista americano havia se retirado e Gastão seria o próximo a entrar, sabíamos que Tomic estava lesionado e que suas chances de jogar seriam mínimas. Havia uma luz no fim do túnel. Chegamos ao clube cedo e a partida do australiano estava programada para as cinco da tarde. Fizemos todo o preparativo imaginando que haveria uma grande chance de jogar. Quando deu quatro horas da tarde chega Tomic e diz a Gastão que iria jogar. Paciência tínhamos um pouco de esperança mas não tínhamos o que fazer. Tomic entra em quadra e depois de caminhar durante sete games retira-se. Como falei a Gastão, na próxima vez ganhe seu jogo e não temos que depender de ninguém, fica um gostinho amargo mas não há o que fazer.
Conversando um pouco com o pessoal daqui do clube , fiquei comparando algumas situações com o Brasil. Começando pelo torneio. As pessoas que trabalham são todas voluntárias, geralmente sócios do clube que fazem de tudo para ajudar o torneio, desde os motoristas que levam os jogadores para o hotel aos pegadores de bola. Alias sabem quem são os pegadores? Pais de atletas e sócios do clube, senhoras com suas jóias ,maquiadas com cabelo em dia unhas pintadas, e não fazem a menor cerimonia em ajudar. Pelo contrario sentem orgulho de fazer. Senhores com seus relógios caros e anéis brilhantes que também tem seus filhos fazendo parte do treinamento ,e quando estes estão na escola são seus pais que ajudam nos jogos. estou colocando fotos para não acharem que estou inventando. Conversando um pouco com uma treinadora do clube , comento que me impressionou a quantidade de gente jogando tênis, ela me fala que realmente tem um número legal, e que inclusive esta é apenas uma das três sedes que eles tem, pois nesta não tem quadra suficiente para o treinamento. Sabe de quantas quadras estamos falando? Trinta, entre cobertas e descobertas, isso é um número pequeno pra eles. Que inveja que fiquei. Agora já vamos começar a focar para o próximo evento que será um future aqui no Texas mesmo. Estamos indo para cidade na sexta feira,onde tenho certeza que melhores resultados virão



                                                         pegadores voluntários