sexta-feira, 4 de março de 2011

Mcallen Tx ou Mexico ?

Chegamos a Mcallen, cidade muito próxima da fronteira com México. Fomos várias vezes alertados por Consuelo e Cristina, duas pessoas que trabalhavam na casa da família Mankoff, nossos anfitriões da semana passada, para tomar muito cuidado, pois se trata de uma cidade muito perigosa. Consuelo uma senhora mexicana de 72 anos que quando soube que iríamos a Mcallen arregalou os olhos e nos recomendou não sair de bobeira a noite. Chegamos preocupados, notamos que a última coisa que tem aqui é americano. Quase toda mão de obra mais barata é feita por mexicanos. Recepção , motorista de táxi, pessoal que trabalha no shopping, aeroporto e clube, só falamos espanhol. Ainda não soltei meu inglês por aqui. Mauricio que está contente, andava um pouco travado ultimamente com seu inglês, apesar de eu achar que fala bem, o garoto só precisa se soltar mais. Quero ver ele no primeiro ano na universidade vai ter que se soltar na marra. 
Não posso deixar de contar que Mauricio esqueceu seu computador na casa dos Mankoff, mas para sua alegria já está a caminho de nosso hotel via UPS. Fomos almoçar no shopping que fica localizado em frente ao hotel e depois fomos treinar. Clube a principio parece ser bom, e uma coisa  já percebemos, o vento será um grande adversário esta semana. Muito forte e troca de direção a todo momento. Ruim para todos, temos que aproveita-lo da melhor maneira. Vou postar dois vídeos de nosso primeiro dia, um do almoço e outro mostrando nosso quarto. Amanha começa o qualy, Mauricio mostrou muita empolgação no treino da tarde , afinal amanha será dia de jogo. Gastão só segunda ou terça, para treinar será difícil, não tem quadra, eles utilizarão quase todas, deixando apenas uma, que servirá para os jogadores do qualy aquecerem. Vamos ter que nos virar para encontrar um lugar para treinar. Coisas de Future.  


video





video

A caminho de Mcallen

Hoje não tenho muito o que escrever, estamos já nos preparando para a próxima cidade ,Mcallen Tx. Passamos por cinco longos dias de treino. Situação que nenhum jogador gosta. Após perder no qualy, aproveitamos para aprimorar alguns detalhes do jogo. Agora já estamos chegando perto do próximo jogo que será segunda feira. Chegou o momento de se jogar mais sets. A partir de hoje já mudamos um pouco o ritmo de treino, mais sets mesclado com exercícios específicos. Neste momento é hora de alimentar a confiança do jogador e não ficar inventando muito. Gastão pode treinar bem a parte de quadra e físico também. Hoje temos o voo para Mcallen as 13:30hs, para quem acha que não fazemos nada até a hora de embarcar, já treinamos uma hora e meia cedo e quando chegarmos a nova cidade treinaremos um pouco mais. Na próxima semana será um Future de 15 mil dólares de premiação. Engana-se quem achar que é um torneio fraco por ser menor, sempre existem jogadores perigosos nesses eventos, loucos por um lugar entre os melhores. Nos preparamos bem, agora é hora de afinar os últimos acordes e que venha Mcallen.