terça-feira, 13 de setembro de 2011

BH Open 2011

video
TIME SQUARE 2011


Estamos de volta aos torneios, depois de duas semanas de treino. Dessa vez um challenger em Belo Horizonte. Hoje Gastão jogou a primeira rodada. Vitória apertada sobre o argentino Martin Allund.
Mais uma vez fica provado que o tenista tem que ficar o tempo todo numa partida mesmo que tudo de errado. Hoje foi mais ou menos assim. Gastão não jogou mal o primeiro set. Muitos games que perdeu, foi por pequenos detalhes, algumas bolas saiam por pouco. O argentino cometeu poucos erros e alguns pontos importantes a bola pegava caprichosamente na linha. Resultado 6/1 Allund. Gastão começou o segundo set já levando uma quebra logo no primeiro game. Alguns já teriam desanimado, mas Gastão continuou brigando e no quarto game conseguiu a quebra de volta, e depois disso a partida mudou. Começou a ser bem agressivo, e as bolas que antes saiam , começaram a entrar. A confiança foi crescendo e cada vez mais ia pressionando o tenista argentino. Vitória por 6/4.   Fundamental foi o começo do terceiro set, onde Allund começou a soltar o braço em uma mistura de raiva e descontrole. Só que as bolas estavam entrando, Gastão conseguiu escapar de alguns break points e depois de quase três horas de jogo venceu por 6/4 o terceiro set. Desta partida fica a lição de que com atitude correta e coragem, você consegue mudar um jogo ,  mesmo quando esse parece não ter mais jeito.
Agora o próximo jogo só na quinta feira, temos um dia para treinar mais um pouco e se preparar para o próximo adversário.
Vou colocar alguns vídeos o US Open como havia prometido. Agora estou com o cabo do telefone. Desfrutem....