sábado, 12 de março de 2011

Em busca de mais um Título

Mais um dia de vento , na verdade parecia mais um furacão. Um resultado estranho que só quem assistiu pode entender. Como fui um deles vamos aos fatos. Ao sairmos do hotel  já vimos como seria difícil jogar. Um vento forte que muitas vezes mudava de direção e intensidade. No aquecimento já foi bem complicado, estava batendo com Gastão e quando mudamos de lado, e eu passei a jogar contra o vento quase que tive que arranjar um braço novo de tanta força que tinha que fazer. Nessa situação o tenista tem que entender que será um jogo totalmente diferente, e ser muito forte de cabeça. Tentar dentro do possível usar o vento a seu favor, não reclamar pois a situação vai ser essa e não tem o que fazer. Conversamos bem antes do jogo, como jogar a favor do vento e depois contra o vento, são dois jogos completamente diferentes. O principal é não reclamar ficar forte de cabeça e entender que vai ganhar o jogo assim mesmo. Foi exatamente o que aconteceu no primeiro set, Gastão perfeito, atacando bem a favor do vento, jogando muito  com seu primeiro serviço, e do outro lado Robye Poole reclamando o tempo todo do vento ,dos juízes, tentando de tudo para tirar Gastão do jogo. Vitoria tranquila 6/0 . Geralmente quando um jogador acaba de ganhar o primeiro set com esse placar é fundamental sair na frente no segundo set, principalmente se sair sacando ainda mais nas condições de hoje, com vento forte. Gastão não jogou bem este game e colocou o americano em jogo. A partir deste momento  Poole começou a jogar melhor, passou a atacar mais e definitivamente entrou na partida. Gastão teve que correr atrás o tempo todo ficando difícil sua situação no segundo set. Perdeu um pouco o tempo da bola e começou a pensar duas vezes para atacar. Resultado 6/1 Poole. O americano não tem a melhor das cabeças se perde fácil e quando sai de jogo vai até marte ,e não tem muita certeza de quando volta. Foi exatamente o que aconteceu no terceiro. Gastão entrou firme para sair quebrando logo de cara. Foi o suficiente para Poole endoidar de vez, voltou a reclamar do vento, brigar com juízes e esquecer de jogar. Por outro lado Gastão se concentrou e voltou a tomar conta do jogo não dando chances ¨6/1. Agora tem pela frente um tenista bem experiente que já esteve entre os 100 do mundo, Wayne Odesnik, suspenso por uma ano devido a doping, volta ao circuito. Um jogador rápido de fundo de quadra e  que trabalha muito bem a bola. Gastão irá precisar ter calma e trabalhar bem os pontos para conseguir seu terceiro titulo do ano. E é isso que iremos buscar. 
Sucesso em Mcallen. Saimos para jantar ontem em um restaurante típico americano /mexicano com uma banda ao vivo e comida mais picante impossível, de bebida pedi um extintor de incêndio, minha boca estava pegando fogo. Fiz um pequeno video não podia deixar essa passar em branco. E fique bem claro que eles cantam em Inglês e em Espanhol ....

                                   Ventania em Mcallen   


                                Restaurante Buffalo Wings

4 comentários:

  1. Ola Jaime, mais um excelente resultado em codicoes tao complicadas onde a experiencia conta e parece que contou mesmo ! Excelente trabalho de equipa !
    Diz-se que as finais nao se jogam ... ganham-se. Boa sorte !!
    Nao sei como e que aguentam restaurante mexicano em semana de torneio, a gente imagina dieta chata e rigorosa, mas parece que funciona !! Forca e um abraco, ficamos a torcer !

    ResponderExcluir
  2. Obrigadao jaime e gastao por esta semana inesquecivel! Não há nada mais bonito que uma final, vamos gozar ela até ao fim hehe Força abraços bruno oliveira porto portugal

    ResponderExcluir
  3. Chega a estar o Poole no jantar com voçês e fica a reclamar ao maitre o picante, a musica e... o vento!!!

    ResponderExcluir
  4. Já vi que o Gastão perdeu a final. Parabens na mesma pela excelente semana. Jaime, vá pondo os seus comentários que a gente goste de ler.
    Um abraço
    Miguel, Porto, Portugal

    ResponderExcluir

comente