terça-feira, 15 de novembro de 2011

DERROTA AMARGA

Hoje depois de mais uma partida dura, estou realmente cansado. Não sei como irei conseguir descrever o que se passou. Gastão começou a partida de uma maneira perfeita. Jogando firme sem dar nenhuma chance ao adversário. Cheio de confiança e merecendo o placar folgado de 5/2 e saque. Neste momento quando vencia por 40 /15, veio a falha. Saiu um pouco de concentração e cometeu dois erros que acabaram equilibrando o game. Perdeu seu saque e o jogo mudou totalmente. Cuevas cresceu junto com a torcida, que convenhamos, são muito chatos. Começam a botar muita pressão com assobios entre um saque e outro, e todos os pontos vibrando como se fosse um gol. O fato é que mudou um  jogo que estava totalmente dominado. Perdeu o primeiro set no tie break, depois voltou a jogar firme e o resultado não poderia ser diferente 6/1 Gastão. Nesta hora Gastão tinha que continuar pressionando o adversário, mas infelizmente perdeu o primeiro game de seu saque, novamente colocou Cuevas e a torcida no jogo. Alguns erros importantes levaram o jogo a mais um tie break. A partida já tinha virado qualquer coisa, estava muito mais emocional do que tatica. O uruguaio soube usar a torcida a seu favor e venceu o jogo. Uma oportunidade ninguém pode deixar escapar, e hoje infelizmente Gastão deixou fugir de suas mãos uma boa oportunidade. Como sempre falo, mais uma lição, dessa vez um pouco amarga. Tenho certeza que aprenderá, pois este gosto tenho certeza que não vai querer sentir outra vez. Não tenho duvidas que Gastão conquistará seus objetivos, quanto mais cedo entender que essas situações não podem escapar de suas mãos, mais cedo chegará ao lugar que merece. Agora vamos decidir com calma se joga mais um torneio, ou se começa suas duas semanas de férias, afinal todos precisamos recarregar as baterias para o ano que vem. Fica aqui a certeza de que depois de todas as dificuldades que enfrentamos este ano , com lesões e voltas por cima, tivemos um grande ano.   

7 comentários:

  1. Bom dia, Jaime, e boas férias, bem merecidas!
    Parabéns por todo o trabalho com o Gastao, que se está a tornar um jogador adulto com a sua ajuda. O nível de jogo é, se chegar a consistência desejada, já de Top-100.
    Quando puder dizer como começarão a época, será bom, para que vamos alimentando aqui as nossas forças para vos acompanhar até onde pudermos.
    Abraço,
    Pedro, Portugal

    ResponderExcluir
  2. Boas grande Dupla!
    Depois do desgaste da semana passada era dificil fazer melhor.
    Venha o proximo jogo, antes ou depois das 2 semanas de descanso...vem ai coisas muito boas de certeza! Força Grande Dupla! Abraços Bruno Oliveira Porto Portugal

    ResponderExcluir
  3. Gastão está jogando em alto nível, enfrentando jogadores com grande experiencia e ranking bem acima. certamente que se não fossem as lesões enfrentadas, ele estaria entre os 100. mesmo assim, o ano foi muito proveitoso e de grande evolução. Se ele tivar bem fisicamente, vai mais um!!! Aproveitar o momento positivo que está vivendo psicologicamente. Parabéns!!
    Gastão será Rei na Terrinha!!!
    Elmer

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Jaime , segui o score e foi mau de mais ! A quantidade de breakpoints perdidos foi surreal, era um jogo que o Gastao não podia perder com um jogador fraco. Lembro incluso que ele teve 3-0 por cima no ultimo tie-break e fez uma dupla nesse momento, não reagiu e afundou. Quem viu a exibição de carácter com o Mello ...
    Melhores dias virão ... Foi um ano muito bom, mas agora e mais inclinado que nunca !
    Um abraço,

    Pedro

    Lisboa, Portugal

    ResponderExcluir
  5. Bom Natal e Feliz ano novo, Jaime.

    Espero que o blog não morra no novo ano e siga comentando as voças peripécias pelo mundo fora.

    Umas preguntas: Qual o calendario do Gastão para Janeiro-Fevereiro? Começam em São Paulo? Vão ao qualy do Australian Open?

    Abraços,

    Sérgio

    ResponderExcluir
  6. Bom Natal Jaime, Gastão e a todos os simpatizantes desta dupla!
    Abraços bruno oliveira porto portugal

    ResponderExcluir
  7. Que a época se inicia com o pé direito e que atinjam os objectivos a que se propõem.

    Boa sorte Gastão e Jaime!

    Tiago

    ResponderExcluir

comente