segunda-feira, 14 de maio de 2012

Agora chave principal

Mais um jogo e mais uma vitória. Hoje contra um Frances, Olivetti. Hoje foi a prova que um cara que só tem saque não pode jogar tênis. Infelizmente existe ainda cara assim no tênis atual. Esse Frances que jogou com Gastão hoje tem um missil de serviço, saca e voleia nos dois saques, no fundo de quadra só da bomba, não da nem um pouco de ritmo, por isso acaba sendo um adversário perigoso, O tenista quando joga com um cara assim tem que estar muito atento o tempo inteiro, perder o serviço pode significar perder o set. Gastão entrou muito esperto, sabia que levaria alguns aces e não podia se importar. Cada vez que Olivetti errava o primeiro saque Gastão tinha que faze-lo jogar de qualquer jeito, não é um grande voleador, é um cara lento. Gastão foi perfeito taticamente. O tempo todo fez o adversário jogar, no seu serviço trabalhava bem a bola movendo o adversário o tempo todo, não deu nenhuma oportunidade de quebra, aproveitou as que teve e no segundo set passou por cima. Muito intenso e atento. O adversário se torna perigoso, não houve muitas trocas de bola , todo cuidado é pouco em um jogo como esse. Um segundo set impecável levou Gastão a chave principal do torneio. Pela frente agora o cabeça de chave número dois Steve Darcis, não se pode dizer que foi um bom sorteio, mas quem quer ganhar não tem que escolher adversário. Que venha o próximo .

2 comentários:

  1. Haha, esse Olivetti é um brucutu mesmo. Tem 2,03, saca muito, mas no fundo é muito fraco. Ganhou do Fish esse ano num ATP local disparando sei lá, uns 20 aces.

    ResponderExcluir
  2. Estes 5 pontos foram duros de conquistar.Espero que tenham melhorado a moral do Gastão, sobretudo a vitória contra o João
    Miguel
    Porto

    ResponderExcluir

comente