quarta-feira, 27 de abril de 2011

Curiosidades e derrota nas duplas

Mais um dia de torneio e uma derrota apertada. Começamos pelo jogo de duplas. Ontem conversava com o tenista brasileiro Bruno Soares e o tema era a nova regra para duplas. Esta mudança de  se jogar um super tie break no terceiro set acabou por tirar completamente a vantagem de quem ganha o primeiro set. Uma das coisas que falávamos era que hoje com essa regra, uma dupla que domina oitenta por cento do jogo ainda pode perder a partida. Foi justamente o que aconteceu hoje. Gastão e Pedro Sousa dominaram a partida, venceram o primeiro set e depois tiveram uma vantagem de  cinco a três no segundo, depois de desperdiçarem um match point no cinco a quatro, perderam o segundo set no tie break. Foi jogado o super e nova derrota. Infelizmente não deu, se já antigamente com a outra regra você tinha que estar esperto no jogo de duplas, nessa nova tem que redobrar a atenção, o jogo muda muito rápido e a chance passa batido.
Coisas para se aprender. 
Fizemos hoje um pequeno tour pelo torneio, uma grande praça com stands dos patrocinadores e lugares para se comer, um publico bonito e jovem. Muitas crianças que em alguns jogos se empolgam e torcem com se estivessem em uma Copa Davis. Estava com a gente um amigo de Gastão, João Silvério, mais conhecido como o homem da vaca. Ele em um de seus  aniversários, foi presenteado com uma vaquinha inflável. Esta vaca ficou companheira de Silvério em suas viagens. Alguns comentam que existe uma paixão profunda por ela, vai entender....Brincadeiras a parte, Estoril é um grande torneio, com uma das mais charmosas quadras do circuito chamada de Centralito, realmente muito legal , torço para que o torneio siga por vários anos. Sem dúvida Portugal é um dos países mais bonitos que já visitei e não pode ficar sem  um torneio como esse.


   
                              Silvério o Homem da Vaca

                                                   Players Lounge

Um comentário:

  1. Allô Jaime,
    Em primeiro lugar creo que o Gastão e o Pedro fizeram uma partida de muito bom nivel e espero que tenha servido de experiencia para outras situações em que não se pode desperdiçar uma posição tão favorável ... ou pensar que sempre é possível recuperar ...
    O centralito é seguramente um dos campos mais bonitos do mundo jogar e ver ténis. Tem muita história !
    Pode nos dizer qual é o vosso plano para as próximas semanas e se inclui Roland Garros ?
    Um abraço.

    ResponderExcluir

comente