terça-feira, 13 de setembro de 2011

BH Open 2011

TIME SQUARE 2011


Estamos de volta aos torneios, depois de duas semanas de treino. Dessa vez um challenger em Belo Horizonte. Hoje Gastão jogou a primeira rodada. Vitória apertada sobre o argentino Martin Allund.
Mais uma vez fica provado que o tenista tem que ficar o tempo todo numa partida mesmo que tudo de errado. Hoje foi mais ou menos assim. Gastão não jogou mal o primeiro set. Muitos games que perdeu, foi por pequenos detalhes, algumas bolas saiam por pouco. O argentino cometeu poucos erros e alguns pontos importantes a bola pegava caprichosamente na linha. Resultado 6/1 Allund. Gastão começou o segundo set já levando uma quebra logo no primeiro game. Alguns já teriam desanimado, mas Gastão continuou brigando e no quarto game conseguiu a quebra de volta, e depois disso a partida mudou. Começou a ser bem agressivo, e as bolas que antes saiam , começaram a entrar. A confiança foi crescendo e cada vez mais ia pressionando o tenista argentino. Vitória por 6/4.   Fundamental foi o começo do terceiro set, onde Allund começou a soltar o braço em uma mistura de raiva e descontrole. Só que as bolas estavam entrando, Gastão conseguiu escapar de alguns break points e depois de quase três horas de jogo venceu por 6/4 o terceiro set. Desta partida fica a lição de que com atitude correta e coragem, você consegue mudar um jogo ,  mesmo quando esse parece não ter mais jeito.
Agora o próximo jogo só na quinta feira, temos um dia para treinar mais um pouco e se preparar para o próximo adversário.
Vou colocar alguns vídeos o US Open como havia prometido. Agora estou com o cabo do telefone. Desfrutem....  




                                                   

2 comentários:

  1. Obrigado Jaime por mais este grande momento do teu blog!Juntar mais um video a mais uma vitória nao se podia pedir mais lol
    Vamos lá a preparar pa quinta feira pois ja tenho saudades de 2 vitorias seguidas...Força Dupla Abraços Bruno Oliveira Porto Portugal

    ResponderExcluir
  2. Parabens.Estamos torcendo sempre.Boa sorte amanã.EDUARDO.

    ResponderExcluir

comente