quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Muralha de Cartagena

Hoje vou escrever pouco sobre o jogo. Na verdade o melhor dia, recuperou-se bem do desgastante jogo de ontem e fez sua melhor partida até o momento. Vitória tranquila frente ao equatoriano Julio Cesar Campozano  6/2 6/2 rumo as semi finais. Nessa fase sempre é bom fazer uma boa partida, faz com que o jogador chegue com confiança pra semi final. Gastão soube se impor desde o inicio e não deu oportunidades para o equatoriano. Quero falar um pouco sobre Cartagena cidade histórica da Colômbia. Quando se chega é impossível  não notar uma enorme muralha que cerca toda cidade velha. Uma impressionante construção que despertou minha curiosidade e fez com que minha imaginação voltasse muito no tempo. Conheci Dom Fernando presidente da liga de Cartagena e perguntei sobre a muralha. Pude sentir claramente um orgulho muito grande ao me explicar a razão desta construção. Cartagena era uma região  com muito ouro e um ponto de saída  dos navegadores espanhóis para Europa . Construíram esta muralha para proteger a cidade, pois de tempo em tempo sofria ataques de piratas. Hoje em dia ricos e famosos possuem casas dentro da cidade velha ,casas essas que segundo Dom Fernando valem milhões.Não pude deixar de perguntar em tom de brincadeira onde era a casa de Shakira, imediatamente me mostrou a direção e mais um pouco me levava até la. Preferi evitar problemas com Luciana, minha esposa. Vai saber se chegando la  Shakira iria resistir ao meu charme. Me contou um pouco também sobre a cultura local e fez questão de me levar para conhecer a cidade. Infelizmente não pude ,pois precisava voltar ao hotel para Gastão descansar para o jogo dessa sexta feira. Uma cidade com restaurantes gostosos e gente muito simpática, vale a pena visitar. Fato curioso., Gastão esqueceu seu cartão de crédito no caixa do supermercado que é dentro de um shopping. Percebeu só a noite quando estavamos a caminho do restaurante, voltamos ao mercado, e não é que tinham guardado o cartão!. Quem acha que o transito de São Paulo é uma loucura....nada se compara ao daqui, Faixa no chão ?  Nem pensar ,os carros se misturam com os ónibus ,caminhões e motos .Buzina é obrigatório uma loucura que só quem vive aqui consegue entender. Bom, é isso temos que sair pra jantar e descansar para mais um dia de batalha.
Boa noite       

7 comentários:

  1. Beleza Jaime, bom jogo pro Gastao amanha e sorte.To aqui longinho mas to acompanhando.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vamos Gastao e Jaime! Rumo ao titulo!

    Bolamarela.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaime, PARABÈNS pela vitória do Gastão, e fico imanginado voce discutindo com o Cortez , voce e ele com 1 metro e meio..ainda bem que venceu a razão!
    Adorei conhecer sobre a Muralha Cartagena... voce está mandando super bem! bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Força Jaime! Ajuda o Gastao a chegar ao topo! Força Gastao!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem q eu não estou junto nesta viagem, certamente minha namorada já teria ficado contrariada com o comentário sobre a casa da Shakira, ela diria, gostou da Colômbia, HAMILTON!hahaha
    Abração e sucesso aih man!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito parabens!!
    Jaime, estás a fazer um otimo trabalho com o Gastão. Até onde é que achas que ele pode chegar?

    ResponderExcluir

comente