quinta-feira, 17 de março de 2011

Determinação , a chave do jogo

Hoje não consigo escrever muito, meia noite e meia e chegamos só agora ao quarto do hotel. Outra vez sem comida, impressionante um hotel desses e não ter um serviço de quarto após as dez horas. Mais uma vitoria de respeito para Gastão. Mesmo após perder o primeiro set  depois de ter algumas oportunidades , ficou o tempo todo com a cabeça na partida, como tem que ser. Eu digo sem a menor dúvida que Gastão ganhou o jogo  no primeiro game do segundo set, vocês irão me entender. Começou o segundo set e normalmente o tenista que perde nessas condições, entra com a cabeça um pouco baixa, erro comum, Gastão entrou firme e determinado, o  suíço teve algumas oportunidades de quebras de serviço mas Gastão soube se impor e confirmar seu game, nessa hora mostrou que, mesmo perdendo o primeiro set queria muito ganhar o jogo, e iria vender caro a partida. Gastão confirmou o saque e logo em seguida quebra o serviço de Bohli.  Depois  veio uma sequência de sete games seguidos abrindo 6/0 e 3/0 no terceiro set. Jogou com aquele olhar e atitude de gente grande, o suíço ainda tentou usar de um artifício ridículo e que cada vez mais se vê. Gastão vencia 4/1 sacando Bohli , o suíço salvou vários break points confirma o serviço e para o jogo, pede atendimento na quadra, simplesmente sentou e parou. Absurdos que o regulamento permite. Gastão continuou focado e com determinação e muita garra venceu 6/3 o terceiro set. A cada dia esta dando passos importantes para sua carreira, e não falo só pelos resultados e sim pelas atitudes, essas sem duvidas vão construindo o futuro de Gastão. Um jogador talentoso, determinado e com grande coração...
Agora tem outro osso duro de roer, o belga Olivier Rochus , um jogador rápido, habilidoso com grande experiência no circuito.  Um ótimo desafio para Gastão.          

10 comentários:

  1. A fasquia vai subindo e já estamos sem palavras. Uma semana que poderia estar a correr melhor (comida) mas seria dificil !
    Jaime, gostaria que voce desse uma luzes para nós em relação ao tipo de alimentação e rotinas em dias de partida. Entendo que os dias são longos, os horários algo imprevisíveis e não deve ser facil conjugar tudo para estar a 100% todos os dias e nas horas mais importantes ?!
    Um grande abraço desde Lisboa e manter o foco e serenidade, porque a motivação até aqui se sente !

    ResponderExcluir
  2. Jaime, no proximo torneio há que chegar à cidade do torneio uma hora antes do começo do 1º jogo :). É incrivel não só a performance do Gastão mas tambem que essa performance venha depois do cansaço da viagem desde McAllen.
    Muitos parabens. Mais 40 pontos...

    ResponderExcluir
  3. E cá ficou a malta até à 1,15 da manhã a acompanhar o jogo num livescore manhoso do site do torneio, ansiosos e a "acompanhar" a remontada do GastãoMagnífico trabalho em conjunto, aliada a parte técnica à parte mental, grandioso! Em termos físicos, depois de três jogos a três sets, como está o Gastão?
    Zé Afonso - Ramada

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Gastão!! Parabéns Jaime!!
    Vcs merecem!! Abraços. Ana Maria Antun.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, foi uma excelente vitória.
    O gastão sempre foi um bom jogador, mas penso que o Jaime, neste momento, está dar-lhe a técnica mas sobretudo a atitude que ele ainda não tinha. Por outro lado o Jaime parece uma pessoa descontraída, transmite-lhe optimismo, garra o que afasta o nervosismo e dá confiança.
    O próximo jogo é difícil, é certo, mas se o Gastão jogar bem, acredito que voltará a ganhar. O Rocchus ganhou o último jogo em 3 setes com um jogador inferior a ele, o que me leva a pensar que o Gastão tem grandes hipóteses.
    De Portugal enviamos muita força.

    ResponderExcluir
  7. Parabens por mais esta vitoria dupla magnifica! Voces são o exemplo de que quando a qualidade existe aliada de crença e um monstruoso espirito de sacrificio os limites não existem passam até a brincadeira! As vitorias são saborosas mas a luta continua!Força ai Dupla, Voces são o nosso orgulho!Bruno Oliveira Porto Portugal

    ResponderExcluir
  8. Super parabéns.Muito legal e vamos passo a passo comm tranquilidade.Abração. Edu Oncins

    ResponderExcluir
  9. respondendo a pergunta do José, ele está cansado sim, mas a vontade e as vitorias o fazem esquecer. A força mental esta superando o cansaço físico

    ResponderExcluir

comente