quarta-feira, 16 de março de 2011

Importante vitoria

Depois de mais um dia longo chegamos ao hotel cansados, mas com um sentimento gostoso. O relógio está marcando meia noite e não tem comida no hotel,  nenhum lugar nesta ilha faz entrega a essa hora, maravilha, a fome está grande mas não nos incomoda tanto, hoje Gastão teve uma vitoria importante. O adversário Simone Bolleli , tenista italiano que figura entra os 100 primeiros do mundo, jogador agressivo do fundo de quadra ,uma otima esquerda, uma direita sólida e uma cabeça cheia de dinamite prestes a explodir a qualquer momento. Um primeiro set bom onde faltou apenas uma coisa a Gastão, ser um pouco mais agressivo em alguns momentos. Falha que lhe custou o primeiro set, 6/4 para o italiano. No segundo set, muito mais seguro e agressivo, soube aproveitar bem os momentos e quando teve chance não as desperdiçou, variou  bem as jogadas tanto quando teve que se defender dos constantes ataques de Bolleli, como quando teve as bolas para atacar, 6/2 Gastão. Terceiro set logo no início Bolleli já dava sinais que estava com o pavio aceso e só faltava um empurrão para explodir. Gastão cresceu e começou a chegar em todas as bolas, forçando o italiano a ganhar o mesmo ponto umas três vezes. Mostrou maturidade para não perder a cabeça quando teve uma grande chance de quebrar o saque  do adversário, e a desperdiçou. Mostrou muita calma para sair de uma situação adversa quando o jogo estava empatado em cinco , Gastão sacava com três break points contra 0/40. Buscou e fechou 6/5. Neste momento jogou com autoridade e foi em busca da vitoria, não esperou ela cair em suas mãos, tomou iniciativa e foi pra cima de Bolleli, e depois de mais de duas horas de partida, ganhou 7/5 no terceiro.  Agora tem pela frente Stephane Bohli , Suíço que eliminou o cabeça dois do torneio o italiano Fognini. Vamos analisar bem e pensar como jogar com esse adversário, mas só amanha porque agora é hora de dormir.    
Visual que vale a pena. Guadaloupe é uma pequena ilha localizada no Caribe, com um visual maravilhoso vale a pena a visita. Povo com visual rastafari e adivinhem qual a musica típica ...Reggae.
Um restaurante no hotel que só da vista, já vale a pena. Prometo que amanha coloco um video mostrando a vista daqui. 







                                              
                                              
    

11 comentários:

  1. Muitos parabens, dupla!! Fazem uma otima equipa. Agora venha o seguinte, que com a confiança que o Gastão tem e a sabedoria do Jaime, de certeza que passam ás meias.
    Força!!

    ResponderExcluir
  2. Boas Jaime,
    Excelente vitória. Estão os 2 de Parabéns! Estou com grande expectativas para ver a evolução do Gastão no Estoril Open!

    ResponderExcluir
  3. Fantastica vitória! O próximo adversario tem jogo mais agressivo mas nao tao completo quanto o do Bolelli ( e do Gastao!), por isso é para ganhar. Avante para as meias!!!

    ResponderExcluir
  4. Impressionante, não apenas a vitória, mas a forma como foi conseguida. Para além da mentalidade e garra, também o físico está em grande.
    Parabéns aos dois, e força para vencer o Suíço.
    Zé Afonso - Ramada

    ResponderExcluir
  5. Grande resultado. Estão a fazer uma dupla incrível! Um destes dias, vemo-los a jogar pares juntos, tal é a empatia.
    Falta muito pouco agora para assegurar entrada no qualifying de Roland Garros.
    Força!!
    Pedro, Portugal

    ResponderExcluir
  6. As vitórias começam a ser normais, tão é a faltar os videos, queremos ver mais o gastão a dançar hehe e espero que nesse hotel a tv funcione! Grandes alegrias nos dão. A luta continua, venha o suiço! Abraços! Muita Força! Bruno Oliveira Porto Portugal

    ResponderExcluir
  7. Esta vitória significa a entrada do Gastão no Top 300 na próxima semana?

    Muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Boa boa.Mais um mais um.P ARABENS.Que venha o proximo.EDUARDO ONCINS LLOVERAS

    ResponderExcluir
  9. Grande!!!
    ParAbens pela semi-final!
    Pedro, Portugal

    ResponderExcluir
  10. Parabéns aos 2 pela vitória de hoje sobre suiço. Agora só mais duas vitórias para o título. Boa sorte. Fred Costa - Portugal

    ResponderExcluir
  11. É preciso dizer que esta é uma grandíssima vitoria. O Bolleli é um excelente jogador (embora um pouco instavel) mas a superação tem um poder incrível nestas situações. Obrigado à Companhia Aérea que atrasou o voo ...
    Jaime, a forma clara e simples como voce ve e explica as coisas seguramente ajuda muito o Gastao na sua atitude, que é a principal razao para os resultados que estao a sair com toda a naturalidade.
    Bom de ver !!!
    Um abraço e espero ve-los em Lisboa no Quali do Estoril Open (se é que o J Lagos não dá WC)e quem sabe depois em Barcelona onde estou normalmente. Se precisarem algo daqui é só dizer.
    Boa sorte !

    ResponderExcluir

comente