terça-feira, 15 de março de 2011

Só uma palavra, superação

Hoje eu tenho poucas palavras, pois aqui em Guadaloupe é exatamente uma da manha. Gastão acabou de sair da quadra e venceu seu jogo, que com certeza tem um sabor especial. Para que entendam terei que explicar desde a nossa saída em Mcallen com destino a Guadaloupe.
Saímos de Mcallen na segunda as seis horas da manhã, chegamos em Dallas as sete e meia,  tínhamos um voo para San Juan em Porto Rico que saia a uma e quarenta e cinco da tarde com chegada sete e meia da noite, onde apanharíamos uma conexão para Guadaloupe as oito e chegaríamos as nove e meia. Para nosso desespero duas horas antes do voo de Dallas para San Juan nos informam que  haveria um atraso de duas horas, ou seja perderíamos a conexão para Guadaloupe. A  única solução que nos deram era , pegar este voo para San Juan, passar a noite em Porto Rico , pegar um voo a uma da tarde de terça feira onde chegaríamos em Guadaloupe as duas e meia da tarde. Depois de conseguirmos um contato com Paulo Pereira, supervisor do torneio de Guadaloupe, e explicar a situação, o máximo que ele poderia fazer era, colocar o jogo dele para as seis e meia da tarde, o que já era uma boa ajuda. Depois de pensarmos muito se valeria a pena ir, pois chegaríamos cansados e sem o menor tempo para adaptar-nos , decidimos encarar e ir em frente.
Chegamos em Guadaloupe e foi o tempo de deixar as coisas no hotel e ir rápido ao clube para comer algo e aquecer. Para complicar um pouco mais a situação na hora que fomos aquecer começa a chover. A necessidade era tanta que batemos com a quadra ainda molhada, tínhamos que suar um pouco para tirar a zica da viajem. Gastão entrou em quadra quase dez horas da noite e depois de duas hora e vinte de jogo venceu 6/2 3/6 6/3. Posso falar sem duvida que foi o melhor jogo que fez nas ultimas duas semanas. Mostrando atitude do começo ao fim, valorizando e muito o esforço que fizemos para chegar aqui. Se querem saber do jogo? Podem esquecer, hoje só falo da superação e do comprometimento que foi demonstrado por esse garoto. Muitos não teriam  nem ido, o que diga-se de passagem seria o mais racional, outros entrariam na quadra e na primeira dificuldade desistiriam já com uma desculpa, e alguns, me alegro que Gastão seja um deles, teriam essa atitude de brigar pela vitoria até o final.  Agora é hora de dormir ,temos outro jogo amanha.           

14 comentários:

  1. Maravilha! Valeu bem a pena! Continuem com essa garra!
    Miguel, Porto

    ResponderExcluir
  2. Sou uma admiradora do Gastão, desde os tempos em que ele era iniciado e jogava contra o meu filho. Acompanho os resultados e neste momento penso que ele poderá passar a próxima ronda. Força para os dois. Fazem uma boa equipa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Depois de uma aventura aérea com mais de 10 horas, aterrar, treinar, entrar no court, e ao fim de duas horas e meia ganhar, é simplesmente inacreditável!!!
    Sem dúvida que o Gastão tem muita técnica e combatividade, mas a garra que ele está a apresentar tem muito, muito do Jaime.
    Continuem o maravilhoso trabalho, e cá vos espero no Estoril Open.
    Zé Afonso - Lisboa

    ResponderExcluir
  4. Grande vitória! Parabéns aos dois e força para a próxima ronda!!

    ResponderExcluir
  5. Só 2 grandes guerreiros conseguiam esta grande vitoria. Entrei neste preciso momento no computador à procura do vosso resultado e mais uma grande alegia me dão. Força ai a luta continua! Abraços Bruno Oliveira porto portugal

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos 2!

    E cá vos esperamos no Estoril.

    ResponderExcluir
  7. É teacher para voce estar aí...longe...distantes dos teus...este Gastão não poderia ser diferente!!!!!
    Não o conheço, porém já deu apra perceber!!!!!
    PARABÈNS!!!!!! Pois sucesso com certeza ele virá!!!!!
    Bejos Núria

    ResponderExcluir
  8. Agora contra o Bolelli é para ganhar! É um jogador que arrisca muito, mas se o adversario passar muitas bolas ele vai perdendo a confiança. Acredito na vitoria!
    Francisco, Porto

    ResponderExcluir
  9. Fantastica Vitoria!!! Parabens aos dois!!!

    ResponderExcluir
  10. meus parabens para vc como excelente coach e para o Gastão, grande jogador e forte e maduro como tem se mostrado.
    estou no banana em Blumenau com o Bruno. Biano manda abs a vc e muita sorte. brunobotelhopessoa.blogspot.com
    estamos juntos
    abs
    Elmer

    ResponderExcluir
  11. E o Bolelli também já foi. Esta mescla luso-brasileira faz fogo. Carácter e personalidade para enfrentar os contratempos. Um grande abraço de sucesso para os dois, confiamos muito em vocês.
    jorge braga

    ResponderExcluir
  12. Muito legal o trabalho Jaime.

    Faça esse portuga dar muitas alegrias ao tênis mundial, e aos fãs brasileiros!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Muito legal o trabalho Jaime.

    Faça esse portuga dar muitas alegrias ao tênis mundial, e aos fãs brasileiros!

    Abraços.

    ResponderExcluir

comente