terça-feira, 5 de abril de 2011

Mais um dia de calor

Estou na varanda de meu quarto sentindo uma leve brisa do mar, o calor continua forte apesar de ser seis horas da tarde. Escrevo ouvindo o barulho das ondas, que delicia estava precisando acalmar um pouco os ânimos. Nossa ta parecendo que estou escrevendo um romance...Chega vamos a mais um dia em Recife. Começamos por Gastão, entrou para jogar exatamente ao meio dia, como havia previsto ontem, que calor. Impôs o ritmo de jogo do começo ao fim. Importante começar assim, o Finlandês poderia ter complicado se Gastão não tivesse fechado as portas sempre que surgia uma chance do adversário entrar em jogo. Soube variar bem as bolas, sacou muito bem quando precisou e botou pra correr Paukku. O rapaz parecia uma lagosta no final do jogo, espero que tenha passado protetor solar, o bicho vai arder esta noite. Amanha um jogo complicado, Julio Silva , jogador experiente que luta muito. Gastão ja está preparado, para se precisar, ficar muito tempo em quadra. Sabe o que tem que fazer e vai em busca de mais um resultado positivo. Muitos tenistas estão reclamando do calor, realmente não está fácil. Como falei para Gastão, está ruim para os dois, vamos tirar proveito. Cabeça forte e entrar determinado do começo ao fim. Hoje alguns desistiram outros tentaram até o final mesmo cambaleando, vamos ver quem sobra amanha.   

5 comentários:

  1. Gastão Imperial !
    Agora com o Júlio Silva o nível vai subir bastante e apanhará um jogador muito mais adaptado ao clima.
    Espero que o Gastão faça valer as suas armas e tenha um bom jogo.
    Quais seriam seus conselhos para quem joga num ambiente como esse aguentar melhor que o adversário ?
    Jaime, um abraço e que seja mais um dia muito positivo.

    ps: diga-nos quando souber algo do Estoril

    ResponderExcluir
  2. Parabens, dupla.
    Estive a ver nos stats do jogo que a % de 1ºs serviços do Gastão foi relativamente baixa. Isso é porque se procura arriscar com jogadores de 'menor' nivel para melhorar o saque? Contra o Julio Silva vai-se arriscar tambem? Ou foi como saiu?

    Outra pregunta, Jaime. O que afeta mais, a humidade ou o calor?

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caro Jaime, antes de mais quero dar os parabéns pelo excelente blogue, que nos tem dado a conhecer as várias peripécias da excelente performance do Gastão neste início de época de 2011.
    Permita no entanto que coloque 2 perguntas:
    1 - porque motivo raramente participa em jogos na variante de pares, e
    2 - atendendo ao facto de ter poucos pontos a defender da época passada, seria possível que o Gastão pudesse estar no Estoril já dentro do top-200?
    um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá Dupla arrumar com o Julinho! Força ai! Abraços Bruno oliveira porto portugal

    ResponderExcluir
  5. Olá Jaime,
    Parece que hoje correu mal.
    Num dos courts pararam o jogo por falta de luz e nos outros continuaram?
    As condições deviam ser duras mas a verdade é que eram as mesmas para todos. Agora é esfriar a cabeça e partir para outra.
    Anda aí um miudo de 18 anos a fazer bons resultados. Ele é mesmo bom?
    Miguel, Porto

    ResponderExcluir

comente