quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Primeira Vitória, dificil e importante.

Estou no loby do hotel, são dez e quarenta da noite. Chegamos do jantar e, Gastão já foi dormir. Confesso que estou cansado, o dia foi bem longo. Vamos falar um pouco do jogo. Um dia bem duro de jogar. Esta semana vem ventando muito e todos os jogadores estão encontrando dificuldade de jogar. Gastão sentiu muito no primeiro set, depois de algum tempo sem jogar encontrou alguma dificuldade para controlar os nervos. Totalmente normal, sem muita confiança ao principio, acabou segurando o braço. O mais importante hoje foi a atitude. Conversamos muito esses dias sobre a importância de neste momento ter uma atitude muito forte, manter a cabeça sempre no jogo e esperar a oportunidade aparecer. Foi o que aconteceu, não jogou um bom primeiro set, no segundo aproveitou um game mal jogado do adversário, e conseguiu a quebra que estava buscando. No terceiro cresceu de jogo como tem que ser. Foi ganhando confiança e soltando o braço. Quebrou o serviço logo no inicio do set, e com muita autoridade fechou o jogo. Conversamos após a partida, Gastão percebeu bem o que aconteceu, mais do que nunca viu a importância de se ter a atitude correta. A confiança vem aos poucos, não tenho duvida quanto a isso. Agora enfrenta um Irlandês, Sorrensen, jogador que gosta de bater firme na bola , sempre reto,  um pouco inconstante. Outro jogo duro, mais um bom teste pela frente. Desfrutou a vitória mas já começou a pensar no jogo de amanha. O primeiro já foi, que venha o próximo.
Quanto aos vídeos que prometi, não fiquem bravos, mas o gênio aqui esqueceu o cabo pra passar pro computador. Prometo que darei um jeito, nem que eu tenha que comprar um cabo novo. Vamo q vamo .......     

5 comentários:

  1. venha o proximo, é assim que gosto de ouvir falar hehe Muita força ai Dupla Abraços Bruno Oliveira Porto Portugal

    ResponderExcluir
  2. Heyyy, hoje jogam no Grandstand!!! Os melhores palcos para os melhores jogadores.

    C'mon Gastão, muita força para este embate e para o de mais logo (de certeza que jogas duas vezes hoje).

    Parabens.

    ResponderExcluir
  3. Foi pena o Gastão ter perdido. Segui o jogo por LS. Quando sofreu o break no 5-4 o jogo nunca foi o mesmo :(. Mas espero que o Gastão não desanime! Para 1ºGS ir até a 2ª rondé é muito bom!
    Agora é ganhar pontos para subir no ranking, até porque se não me engano para o final do ano há muitos a defender!
    MUITO GARRA E FORÇA E CONTINUEM COM O BOM TRABALHO!
    Se possível poderá dizer quais são os próximos torneios do Gastão, ou em resposta a este comentário ou no seu próximo post.
    Muito obrigado
    E cumprimentos de Porto, Portugal.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo assim o Gastão vai subir perto de 40 lugares no ranking. Garra para os próximos torneios e o objectivo para este ano é atingido.

    ResponderExcluir
  5. Espero ver vocês atuando aqui no Recife este mês.
    Teremos um Future e um Challenger este mês de setembro.

    ResponderExcluir

comente