quinta-feira, 10 de novembro de 2011

BUENOS AIRES, ESTAMOS DE VOLTA.

Pessoal, estou passando por aqui após algumas semanas fora do ar. Tive problemas com a página e agora tudo voltou ao normal. Estamos em Buenos Aires, cidade muito charmosa onde guardo boas lembranças. Gastão teve duas vitórias importantes esta semana. A primeira contra um tenista Tcheko muito bom e complicado de se jogar. Dono de uma habilidade incrível com a mão esquerda, apesar de ser destro. Quando corre para seu lado esquerdo e percebe que não irá chegar em tempo de bater o revés, muda a raquete para mão esquerda e solta um balaço de drive, uma verdadeira loucura. Gastão enfrentou situações complicadas e saiu vencedor depois de três horas e quinze de jogo. Ontem mais um grande desafio, Ricardo Melo, um tenista ao qual respeito muito. Dono de um jogo sólido do fundo de quadra, e um tenista que trabalha a bola muito bem. Gastão começou firme, com muita autoridade comandava os pontos. Com a quadra pesada e bola um pouco mais lenta, conseguia impor o ritmo do jogo. Após vencer o primeiro set por 6/4, vencia o segundo por 4/3 com uma quebra. Neste game uma chamada um pouco polémica do juiz de cadeira tirou um pouco o Gastão de jogo. Melo com toda sua experiência entrou em jogo e soube aproveitar o momento . Mais uma lição para Gastão. Depois de um terceiro set muito parelho, e de conseguiu salvar um match point contra, vence por 7/6. Mais uma vitória para dar confiança e aprender mais um pouco. Agora enfrenta seu compatriota e amigo Frederico Gil, com certeza mais uma batalha.   

5 comentários:

  1. Vi pela 1ª vez o Gastão a jogar no stream live. Joga bem. Tem umas pancadas do fundo do corte melhores que o Mello que está no top 90. A direita é muito pesada. Talvez o jogo à rede e o serviço não estejam ao nível do Mello.
    Tambem me pareceu que o Gastão se enerva demais com os incidentes do jogo.
    Mas grandes pancadas! grande jogador!
    Miguel (apoiante e treinador de bancada)Porto

    ResponderExcluir
  2. Da~lhe Jaime!!! meus parabens a vc e ao Gastão. Essa dupla está perfeita e vai longe. Boa sorte amanhã!!! Hoje no blog do Fininho, vc foi o treinador indicado por ele para substituir o Larri e fazer o Bellucci jogar. Eu concordo plenamente e acredito que isso possa acontecer.
    Vamos em frente!!!
    abs
    Elmer

    ResponderExcluir
  3. Parabens.Grande vitória.Com certeza otras vitórias virão Sucesso. EDUARDO.

    ResponderExcluir
  4. Jaime, grande trabalho que estás a realizar ! Também acredito que deve dar um gozo especial a um treinador treinar um miúdo que todos vemos que tem potencial. Às vezes os treinadores estão a trabalhar um jogador e percebem que ele nunca irá muito longe, não é de todo este o caso, ele tem potencial para ser no mínimo um top 50. No final da próxima época já estará a queimar o top 100. Vi o jogo dele contra o Mello no stream live e fiquei deveras impressionado. A discussão dele naquele ponto (em que por acaso até nem tinha razão) deve ser vista pelo lado positivo, isto é, só demonstra a vontade de ganhar que ele tem. A rapidez de movimentação dele em campo, a potência da pancada de direita (e ainda por cima super spinada) e a colocação da esquerda são excepcionais. Se ele melhorar o jogo de rede, ninguém sabe onde ele poderá parar !

    ResponderExcluir
  5. O penúltimo ponto do jogo onde ele faz um amortie do outro mundo, revela a frieza, a alma e a confiança dos grandes jogadores ...

    ResponderExcluir

comente